07 Fev lugares para mergulhar

7 lugares para mergulhar no Brasil
7 Lugares para mergulhar no Brasil
Quem acha que é preciso sair do país para mergulhar e apreciar a diversidade e a beleza da vida marinha, está muito enganado. Com quase oito mil quilômetros de costa litorânea, o Brasil oferece a turista e moradores excelentes destinos para a prática do mergulho. É possível viajar barato e ver de pertinho a incrível variedade de peixes e da vegetação aquática dos nossos oceanos.
Preparamos uma lista de 7 lugares imperdíveis para quem adora mergulhar, ou para quem morre de vontade de experimentar essa sensação única e indescritível. Prepare o snorkel e embarque nessa com a gente!
- Fernando de Noronha: o arquipélago de Pernambuco é considerado um dos melhores lugares para a prática de mergulho no mundo. Segundo especialistas, a visibilidade no local é de até 50 metros, mas os iniciantes também podem se divertir com o mergulho de flutuação. São cerca de 16 pontos indicados para o mergulho, atendendo às expectativas de todos os níveis de praticantes. É possível avistar corais coloridos, arraias, peixes e até tubarões e tartarugas.
- Abrolhos, Bahia: localizado a duas horas da cidade de Caravelas, esse arquipélago é refúgio de muitas espécies de corais e cerca de 95 tipos de peixes. Se o mergulhador tiver sorte, pode se deparar ainda com as imensas baleias Jubarte, presenças constantes naquelas águas.
- Angra dos Reis, Rio de Janeiro: lugar bastante indicado para iniciantes, a baía de Angra oferece cerca de 50 pontos de mergulho. É possível avistar garoupas, caranguejos, estrelas do mar e peixes coloridos. Na Laje do Matariz está uma das principais atrações para os mergulhadores da região: um helicóptero naufragado.
- Ilha Bela, São Paulo: centenas de espécies marinhas transformaram em habitat as embarcações de pequeno e grande porte naufragadas em Ilha Bela. Destaque para os pontos mais preservados, como o Santuário Ecológico da Ilha das Cabras, que possui recifes artificiais e muitos peixes. O fundo do mar tem imensas rochas que transformam grutas e tocas em belas paisagens.
- Ilha do Arvoredo, Santa Catarina: surpreendente pela grande variedade de vida marinha, o local é habitat de tartarugas, polvos, tainhas, garoupas e muitos peixes coloridos. Para chegar até lá, o mergulhador pode pegar um barco em Florianópolis ou em Bombinhas, mas é importante saber que nem todos os pontos de mergulho são liberados pelo Ibama.
- Maragogi, Alagoas: ideal para o mergulho de superfície, as águas límpidas e calmas das piscinas naturais de Maragogi oferecem aos turistas um verdadeiro aquário natural com crustáceos, peixes, moluscos e corais de diversas espécies. A dica é ir na maré baixa, e logo cedo da manhã.
- Guarapari, Espírito Santo: uma das maiores diversidades de peixes e recifes do Brasil, ás águas de Guarapari abrigam mais de 220 espécies já identificadas. Destaque para os pontos de mergulho Três Ilhas, Ilha Escalvada, Ilhas Rasas e para o ponto do naufrágio Victory 8B.
Gostou? Peça a nossa equipe um pacote exclusivo e inesquecível para o seu local predileto. Contate nos.
Fonte Texto: Milhasaereas.net
Já escolheu o seu lugar? Partiu mergulhar então!
No Comments